Sobre nós

Logo_UniarteAinda com história recente, mas preenchida de sucessos, a Uniarte é hoje um empreendimento gráfico de referência.

Sustentada num conhecimento coligido em mais de 30 anos de atividade o seu trabalho encontra-se hoje em todos os escaparates nacionais e em alguns internacionais. Pelo seu prelo passaram trabalhos de reputados autores, relevantes instituições e conceituados designers.

Sendo um mercado competitivo e de elevado dinamismo, a Uniarte vem respondendo, à crescente exigência, dos desafios propostos, com soluções que respeitam os mais elevados padrões qualitativos, quer na aproximação às novas realidades tecnológicas, investindo em equipamento atual por forma a otimizar recursos, custos e tempo de resposta, quer na formação dos seus colaboradores, adequando o seu papel a esta nova realidade.

Como resultado, a Uniarte disponibiliza um conjunto de produtos de elevada qualidade em todas as áreas das artes gráficas, realizadas com saber e conhecimento por profissionais altamente qualificados. Aliada a esta formação técnica, a Uniarte encontra-se, actualmente, num parque industrial com cerca de 1.100 m2 de área que alberga, num mesmo local, requisitos mecânicos para solucionar de imediato qualquer problema do universo gráfico e stocks de vários suportes à impressão. Na certeza de assim contribuir para reduzir a sua pegada ecológica. No plano social coloca em prática, com regularidade, um contributo altruísta a entidades e grupos no apoio aos mais necessitados.

Cronologia

2007
Em 2007, com a contínua expansão da Uniarte Gráfica, sentimos a necessidade de adquirir uma nova máquina offset de grande formato (72×102) com 5 cores mais verniz e ainda uma unidade de CTP para assim podermos fazer face às exigências de qualidade e prazos de entrega dos nossos clientes.

2004
A diversificação da oferta tem sido outro dos critérios orientadores da política de investimentos. A aquisição de uma máquina de dobragem de linha de revista e uma máquina de capa dura atesta isso mesma. Novas competências para nós que representam um serviço completo para os nossos clientes.

2000
Desde a primeira hora que assumimos a inovação tecnológica como diferencial competitivo da nossa oferta. Em 2000, com a aquisição de uma máquina Heidelberg de offset a cinco cores (50×70) renovámos esse nosso compromisso com o mercado.

1997
O crescimento continuado da produção obrigou a nova mudança de instalações. Com o novo edifício na Rua Pinheiro de Campanhã, duplicamos a área disponível e criamos um espaço que acreditamos estar à medida do crescimento esperado.

1990
O aumento consolidado da produção, tornou a actividade da empresa incompatível com as originais instalações.
Com a aquisição de novas instalações na Rua Aires Ornelas, a empresa passou a dispor de uma área de 1.100 m2 para o seu parque de máquinas. Cumpríamos assim um dos desígnios da Uniarte Gráfica: proporcionar um melhor serviço.

1978
A integração a tempo inteiro de uma nova liderança, representou um novo impulso na consolidação económica, na definição e implementação de novas estratégias, em suma, na transformação da empresa moderna, credível e prestigiada que hoje nos orgulhamos de ser.

1974
Em 1974, a Uniarte, possuía de gráfica pouco mais do que o nome. Limitava a sua intervenção à impressão de sacos plásticos. A aquisição da empresa por Francisco Cerqueira operou uma verdadeira revolução. Nesse mesmo ano com a aquisição de duas máquinas Heidelberg tipográficas começámos a perspectivar um novo futuro para a empresa.